Pierre Gasly segue como o único piloto da Fórmula 1 em 2024 a não gerar custos com danos em seu carro. O francês, que conquistou um pódio no Brasil, busca manter essa marca impressionante nas últimas três corridas da temporada.
Gasly destacou a importância desse feito para a Alpine, especialmente por causa do teto orçamentário da categoria. “Isso facilita a renovação do seguro do meu carro em casa”, brincou Gasly com a mídia.
“Mas falando sério, é uma ótima estatística, e também muito importante para a equipe. O dinheiro economizado vai para o teto orçamentário, o que impacta o desenvolvimento ao longo do ano e os recursos disponíveis para o time.”
Apesar de competir intensamente no meio do pelotão, Gasly conseguiu evitar incidentes ao longo de 21 etapas. “Obviamente, vamos tentar manter isso até o fim da temporada, mas toda corrida é no limite. Passei a maior parte do ano no meio do pelotão, então não sei como consegui evitar incidentes”.
“Discutimos muito isso com a equipe, porque é algo que influencia bastante os recursos que temos à disposição com o teto orçamentário em vigor.”