Pierre Gasly teve um problema diferente no TL1 do GP do Canadá de Fórmula 1, que o obrigou a ficar nos boxes por algum tempo. Isso foi uma mensagem de erro em seu volante.
A Alpine faz com que ambos os pilotos façam pelo menos uma volta com o volante reserva em todos os finais de semana de corrida, para verificar a confiabilidade do equipamento. Durante o TL1 no Canadá, foi justamente por causa do volante reserva que as coisas não funcionaram bem para Gasly. O francês parou por causa de uma mensagem de erro, justamente quando utilizava o volante reserva.
O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, disse após os treinos de sexta-feira: “Sempre fazemos isso. Usamos os volantes reserva em ambos os carros e a razão pela qual os usamos é para garantir que estejam funcionando, porque no resto do final de semana não os usamos, a menos que sejam necessários como sobressalentes.”
Szafnauer continuou: “Tivemos um problema eletrônico no volante do carro de Pierre, e assim que colocamos o volante original de volta, ficou tudo bem. Mas obviamente precisamos entender qual parte do sistema eletrônico falhou naquele volante”, encerrou o chefe da Alpine.