F1: Gasly vê chances de bater Alfa Romeo no campeonato

Pierre Gasly se mostrou confiante na disputa que a AlphaTauri enfrenta com a Alfa Romeo pela sexta posição do campeonato de construtores. Atualmente, a equipe ocupa a oitava posição, com 33 pontos.

Pierre esteve na zona de pontuação em apenas duas das últimas oito etapas, em Spa-Francorchamps e Monza. Somados aos resultados de Yuki Tsunoda, o time está a 19 pontos atrás da Alfa Romeo.

No entanto, às vésperas do fim de semana em Singapura, o francês afirmou que um bom desempenho na reta final da temporada pode render uma colocação melhor. 

“Estamos um ponto atrás do sétimo colocado no Mundial de Construtores, então nosso objetivo nas últimas seis corridas deste ano precisa ser avançar o máximo possível.” 

“Não é impossível para nós alcançar a Alfa Romeo em sexto, mas pode ser complicado e depende de nós termos um ótimo final de temporada. Temos que tentar marcar pontos com os dois carros sempre que possível, mesmo que não seja fácil.”

Além disso, Gasly comentou sobre o retorno da categoria a Singapura e ao Japão: “Chegamos a uma parte da temporada, a última parte, toda fora da Europa, com tipos de circuitos muito diferentes que não conhecemos tão bem quanto os próximos de casa, começando com Singapura e Japão, onde não corremos há alguns anos.”

“Singapura é uma das minhas pistas favoritas”, apontou o piloto. “Terminei nos pontos na última vez que corremos lá em 2019.”

“É uma pista muito técnica, com muitas curvas, muito ritmo e muito sinuosa. É um circuito de rua complicado, o que significa que você não pode cometer nenhum erro, por isso é desafiador em termos de nível de concentração necessário.”

Também, Pierre sinalizou alterações no carro: “Devemos ter uma atualização aerodinâmica para esta corrida, então veremos o que isso traz em termos de desempenho”.