O piloto Nico Hulkenberg, que recentemente retornou à Fórmula 1, está prestes a assinar um novo contrato com a equipe Haas. Gunther Steiner, chefe da equipe, revelou ao portal sport.de que a renovação do contrato para o único piloto alemão na F1 deve ser finalizada antes do tradicional intervalo de agosto do esporte.
Steiner disse que irá “certamente trabalhar no novo contrato” nos próximos dias. “O Sr. (Gene) Haas está vindo para a Hungria e Spa”, disse Steiner. “Já conversamos sobre isso”.
Ao ser questionado sobre as negociações de Hulkenberg, Steiner destacou que é sempre mais agradável fazer isso pessoalmente do que por telefone ou vídeo. Ele disse que não levará muito tempo e que espera anunciar o acordo o mais rápido possível, expressando a satisfação da equipe com o piloto.
De fato, Steiner comentou que Hulkenberg, de 35 anos, superou as expectativas desde que retornou à F1 este ano após uma pausa de três anos. “Eu não esperava que ele entrasse em forma imediatamente”, disse ele. “Ele entrou direto e funcionou imediatamente. Sabíamos que ele era bom, todos sabíamos disso, mas não sabíamos que ele estaria em forma imediatamente.”
Atualmente, a Haas ocupa a oitava posição no campeonato de construtores, mas Steiner acredita que a equipe de propriedade dos EUA pode ultrapassar a Williams, que tem mostrado uma melhora impressionante. “Obviamente, eu preferiria o sétimo”, disse ele. “Teríamos que fazer um bom trabalho, pois a Williams está indo muito bem em pistas rápidas. Teremos que lutar por isso, mas ainda não sei se é possível”.