George Russell cruzou a linha de chegada na 14ª posição, sem marcar pontos. Um dia frustrante para o britânico que luta pelo terceiro lugar no campeonato de pilotos com Sergio Pérez e Carlos Sainz.
Russell já começou o fim de semana em uma situação complicada, não teve um bom desempenho na classificação, sendo eliminado do Q2 em P11. Além disso, a Mercedes reportou antes da corrida que faria uma troca na unidade potência do W13 de George, assim, o piloto teria de largar do pit lane.
Após a prova, o piloto falou sobre seu desempenho: “Fomos muito rápidos nos (pneus) intermediários e muito rápidos nos slicks”. Além disso, Russell esclareceu que os problemas do dia anterior haviam sido resolvidos: “A confiança está restaurada. O problema da classificação foi resolvido.”
Durante a corrida Russell foi o primeiro a se arriscar e trocar os pneus do composto intermediário para os de pista seca, no entanto, o resultado não foi como o esperado e o britânico apontou o erro da equipe.
“Na verdade, pedi ao pit wall um novo conjunto de intermediários”, disse ele ao Motorsport-Magazine.”Claro, essa foi uma decisão completamente errada, mas tínhamos que tentar algo.”