A Apple estaria supostamente considerando fazer uma grande oferta pelos direitos globais de transmissão de TV da Fórmula 1. De acordo com a Business F1 Magazine, a gigante da tecnologia tem a principal categoria do esporte a motor em sua mira e está disposta a gastar bastante dinheiro para obtê-lo.
Segundo essas informações, a Apple supostamente deseja começar a transmitir a Fórmula 1 por meio de seu próprio serviço de streaming, o AppleTV+. Segundo a revista, a Apple estaria considerando fazer uma oferta que o Grupo da Fórmula 1 ‘não poderia recusar’. Estima-se que essa oferta poderia ser de US$ 2 bilhões por ano, cerca do dobro do que atualmente é arrecadado pelos direitos globais de TV da categoria.
O grau de exclusividade oferecido aumentaria ao longo dos anos. Inicialmente, a Fórmula 1 estaria disposta a oferecer 25% de exclusividade, mas isso poderia aumentar para 100% após cinco anos, quando os atuais contratos existentes terminam. O acordo proposto pela Apple envolveria uma quantia fixa de dinheiro por sete anos. O Grupo da F1 ainda não respondeu a esses rumores.
Isso surgiu após outro projeto da F1 no qual a Apple está trabalhando atualmente. O filme ainda sem título sobre a Fórmula 1 centrado na equipe fictícia APXGP. Brad Pitt interpreta o papel principal de Sonny Hayes, um veterano das corridas fazendo seu retorno ao lado do jovem talento Joshua Pierce, interpretado por Damson Idris. Javier Bardem interpreta um proprietário de equipe no filme, para o qual Lewis Hamilton está contribuindo como produtor.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.