A Fórmula 1 deve retornar à Globo no próximo ano. Embora a volta da competição ainda não tenha sido confirmada oficialmente, a emissora já está planejando a equipe para a cobertura do principal campeonato de esportes a motor do mundo a partir de 2025.
De acordo com Gabriel Vaquer, da coluna F5 da Folha de São Paulo, “nenhum profissional das transmissões da Band na F1 será contratado pelo canal carioca”. Isso significa que a Globo não trará de volta nomes icônicos como Reginaldo Leme e Mariana Becker, que foram fundamentais na cobertura da F1 durante anos na própria emissora.
Além disso, Sérgio Maurício, outro nome importante nas transmissões da Band, também não deve ser aproveitado pela Globo. Embora ele nunca tenha narrado uma corrida de Fórmula 1 na TV aberta da Globo, era comum vê-lo narrando os VTs das provas exibidas aos domingos à noite no SporTV.
Vaquer destacou que “a Globo deverá escalar os profissionais que já fazem parte da empresa”. Dessa forma, Luís Roberto e Everaldo Marques, que trabalharam na F1 em 2020, último ano em que a Globo teve os direitos do campeonato, podem se revezar na narração. Os comentários devem ficar a cargo de Luciano Burti.
Mesmo que Mariana Becker seja amplamente elogiada por seu trabalho como repórter na Fórmula 1, a tendência é que a Globo prefira usar seus correspondentes atuais, como André Gallindo e Guilherme Pereira, segundo Gabriel Vaquer.