A F1 vai contar com uma 11ª equipe para a temporada 2026 com o anúncio da chegada da Cadillac. Ainda, a General Motors também anunciou nesta segunda-feira (25) que Mario Andretti assumir o papel de diretor-executivo do time.
A notícia da chegada do novo time ao pelotão veio após os fortes rumores que rondaram o paddock durante o final de semana do GP de Las Vegas. E com a confirmação, a estrutura aos poucos vem sendo definida.
Campeão mundial de 1978, o estadunidense é o primeiro membro anunciado para o time. “Meu primeiro amor foi a F1, e agora, 70 anos mais tarde, o paddock da F1 ainda é meu lugar feliz. Estou absolutamente animado com a Cadillac, Fórmula 1, Mark Walter e Dan Towriss. Ainda estar envolvido neste estágio da minha vida – tenho de me beliscar para assegurar que não estou sonhando”, disse Mario.
A Cadillac vai ser a primeira equipe a se juntar à F1 desde 2016. Originalmente, a aplicação para um novo time na categoria vinha com o envolvimento de Michael Andretti, mas encarou forte oposição das já dez existentes equipes, que não acreditavam no potencial de um time competitivo, além do receio da repartição do prêmio em dinheiro.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.