F1: GP da China com grande chance de não ser realizado em 2023

O GP da China do próximo ano está programado para ser a quarta corrida da temporada. De acordo com a Auto, Motor und Sport, poucas pessoas no paddock da Fórmula 1 acreditam que a corrida vai acontecer. As atuais medidas contra a Covid-19 no país, tornam impossível a categoria seguir para o local.

A corrida na China está no calendário da F1 desde 2004, mas nas últimas três temporadas não pôde ser realizado por causa da pandemia, então a Fórmula 1 procurou alternativas.

Para entrar no país, as pessoas têm que cumprir algumas regras. Por exemplo, devem apresentar dois testes negativos para covid de locais diferentes, enquanto outro teste acontece na chegada. Além disso, devem ficar em quarentena por dez dias antes de serem autorizadas a realmente poderem circular pelo país. Os cidadãos do país também enfrentam medidas rigorosas.

Além disso, as conexões aéreas atualmente não são boas, tornando difícil viajar para a China. Isso também garante que os custos aumentaram consideravelmente e o GP não é de forma alguma atraente para os viajantes estrangeiros.

Por enquanto, portanto, tudo indica que o GP da China de 2023 não vai acontecer mais uma vez. No entanto, os organizadores da Fórmula 1 não têm um substituto para esse final de semana de corrida, o que significa que as equipes podem ter quatro semanas de folga entre a Austrália e o Azerbaijão.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
🎥 Vídeos mais recente