Após conquistar o pódio em Montreal, George Russell afirmou que o GP da Espanha da Fórmula 1 será um ‘verdadeiro teste’ para a Mercedes.
No Canadá, largando da pole position, Russell terminou em terceiro no circuito Gilles Villeneuve, garantindo o primeiro pódio dele e da Mercedes na temporada de 2024.
Se não fossem alguns erros de percurso, Russell poderia ter convertido a pole em vitória, mostrando que o W15 evoluído está melhor do que em qualquer momento do ano até agora.
Barcelona, no entanto, é considerada uma pista de referência na F1, e Russell admite que um bom desempenho da Mercedes na Espanha, é motivo para otimismo no restante do campeonato.
“Acho que esse será um teste real. Se conseguirmos ser rápidos neste fim de semana, isso é um bom presságio para a temporada”, disse ele.
“Depois de várias pistas difíceis, que são sempre muito divertidas de pilotar, como Mônaco, Montreal, e algumas das melhores pistas, Ímola por exemplo, será bom voltar a Barcelona, Áustria, Silverstone, circuitos mais convencionais”, disse ele.
“Ver onde o ritmo deste carro realmente funciona. Acho que nós, McLaren e Ferrari demos grandes passos em direção à Red Bull nesta temporada, mas também sabemos que eles tiveram corridas desafiadoras nessas pistas com mais ondulações e zebras altas. Então, acho que todos estamos aqui sentados com a expectativa do ‘e se’. Estamos obtendo os ganhos que esperávamos e acho que no próximo final de semana, todos teremos uma indicação melhor de como o resto da temporada vai se desenrolar”, acrescentou.
Após seu melhor fim de semana do ano no Canadá, Russell afirmou: “Estou me sentindo muito bem, para ser honesto. Em um bom momento comigo mesmo e com o carro. Acho que não há razão para não sermos competitivos novamente.”
No entanto, a questão do ritmo da Red Bull é algo que todos os seus rivais precisam ter respondida, incluindo a Mercedes. A Red Bull admitiu abertamente que tropeçou nas últimas etapas, mas Verstappen ainda assim venceu duas das últimas três corridas, fato que Russell lembrou bem, mas todos os concorrentes esperam que a Red Bull se recupere neste fim de semana, mas o quanto estarão à frente?
“Claro, se uma equipe diz que esta foi uma corrida muito difícil e ainda assim vence, eles têm mais recursos guardados. Estamos dando passos muito bons no momento. Achamos que temos mais coisas para vir nas próximas corridas. Mas para este fim de semana, temos que esperar para ver”, finalizou o piloto britânico.