No próximo final de semana do GP da Hungria de Fórmula 1, será utilizado um novo formato de qualificação, que promete trazer mais opções estratégicas para as equipes.
Segundo Mario Isola, chefe da Pirelli, o novo formato exigirá que os pilotos utilizem um tipo específico de pneu em cada parte da qualificação. No Q1, eles deverão usar os pneus duros, no Q2 os pneus médios e no Q3 os pneus macios, desde que as condições climáticas permaneçam secas. Essas mudanças têm o potencial de gerar uma ampla gama de opções estratégicas para as equipes, tornando a qualificação ainda mais emocionante.
Além disso, Isola também destacou que, em comparação com o ano passado, a Pirelli terá pneus mais macios para a corrida na Hungria. Com temperaturas elevadas esperadas tanto no ar quanto no asfalto, a escolha dos pneus desempenhará um papel crucial na estratégia das equipes.
Depois do fim de semana de corrida na Hungria, o novo formato de qualificação será avaliado pela FIA, Fórmula 1 e equipes, para decidir seu futuro. Outro teste está programado para ocorrer após as férias, durante o fim de semana do GP de Monza, quando serão feitas novas avaliações sobre a eficácia e a aceitação do novo formato.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.