A segunda edição do Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1 será realizada neste próximo final de semana, mas o clima frio pode ser um desafio para as equipes e pilotos. Ao contrário do habitual, a corrida acontece no sábado à noite, expondo os carros e pneus a temperaturas bem abaixo do ideal.
Como em 2023, os treinos serão disputados em horários incomuns, com temperaturas mais baixas. Segundo o WeerOnline.nl, a previsão indica que os treinos livres de quinta-feira à noite, serão realizados com temperaturas entre 11°C e 12°C, bem abaixo dos valores esperados durante o dia.
Na sexta-feira, dia da sessão de classificação, a previsão é ainda mais preocupante: apenas 9°C. Isso pode tornar a definição do grid de largada uma das mais frias do ano, exigindo ajustes na estratégia das equipes para aquecer os pneus.
A corrida em si também deverá acontecer em temperaturas frias, em torno de 9°C. A nebulosidade prevista pode elevar um pouco a temperatura, chegando a 11°C, mas ainda exigirá muita atenção das equipes para garantir o bom desempenho dos pneus.
Mesmo com o frio, não há previsão de chuva em Las Vegas, tornando os pneus de chuva irrelevantes para a estratégia da corrida. O grande desafio será encontrar a configuração ideal para aquecer os pneus slick e extrair o máximo de aderência em condições de baixa temperatura.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.