É questão de tempo para que o GP de Madri de Fórmula 1 seja oficialmente anunciado, e agora também surgiu mais uma informação sobres essa corrida, pois a categoria planeja uma prova noturna, embora os organizadores locais prefiram o contrário.
Rumores indicam fortemente que a Espanha terá uma nova sede para seu GP a partir de 2026. A F1 deseja se mudar de Barcelona para Madri, e as autoridades locais estão fazendo o possível para trazer a categoria de automobilismo mais importante do mundo para a capital espanhola. O contrato atual de Barcelona vai até 2026, mas é improvável que seja renovado após esse período.
O plano é construir um circuito de rua na cidade para a corrida em Madri. Com isso, Madri segue o exemplo de muitas grandes cidades, incluindo a mais recente adição ao calendário da F1, o GP de Las Vegas.
No entanto, a F1 gostaria de copiar mais do conceito de Las Vegas. A categoria quer organizar a corrida também à noite, o que, segundo a F1, proporcionaria imagens mais bonitas. De acordo com o Motorsport.com, os próprios organizadores de Madri gostariam que a corrida fosse realizada durante o dia. Segundo o referido site, a F1 estaria até mesmo analisando a possibilidade de uma corrida à meia-noite, como em Las Vegas, para atingir um público maior.
Com uma corrida noturna em Madri, o calendário da F1 teria mais um evento neste horário. O calendário de 2024 já inclui seis GPs noturnos: Bahrein, Arábia Saudita, Singapura, Las Vegas, Catar e Abu Dhabi. Madri seria o sétimo GP noturno em 2026.