F1
|
2 de outubro de 2023 10:01

F1: GP do Catar deve ter altas temperaturas e ventos fortes

O GP do Catar de Fórmula 1, deve ser uma corrida com altas temperaturas e muitos ventos. Embora a corrida ocorra à noite, durante o dia, as temperaturas podem atingir até 41°C, mas quando os carros da F1 estiverem na pista, a temperatura deve cair cerca de 10°C. Ainda assim, o clima será bastante quente.

A maior quantidade de calor está prevista para sexta-feira, quando a temperatura deve atingir 41 graus Celsius. No sábado e no domingo, as temperaturas diminuem um grau a cada dia, chegando a 40 e 39 graus Celsius, respectivamente. No entanto, é importante notar que essas são as temperaturas durante o dia.

Durante a noite, a temperatura cairá para cerca de 30 graus Celsius em todos os dias. No entanto, a corrida sprint e o TL1 serão realizados ainda durante o dia, às 16:30 e 16:00, horário local, respectivamente, o que significa que os pilotos precisarão se preparar para condições extremamente quentes nos cockpits durante essas sessões.

Além das altas temperaturas, os pilotos também enfrentarão ventos fortes no Catar. Na sexta-feira e no sábado, o vento atingirá sua maior intensidade, chegando a 35 km/h e 34 km/h, respectivamente. No domingo, a força do vento diminui ligeiramente, com velocidade de vento de cerca de 21 km/h. Ventos fortes muitas vezes tornam os carros da F1 um pouco imprevisíveis, o que pode representar um desafio extra para os pilotos. No entanto, a boa notícia é que a chance de chuva é praticamente nula, com uma probabilidade de chuva que não excede 1% durante todo o final de semana, de acordo com o Weather.com.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.