O México se encontra em alerta máximo devido à aproximação do furacão Otis, uma tempestade de categoria quatro que ameaça causar “danos catastróficos” ao atingir terra. Ainda não está claro o impacto direto que isso poderá ter sobre o Grande Prêmio de Fórmula 1, programado para o próximo fim de semana na Cidade do México.
O furacão Otis continua ganhando força e há possibilidades de que ele evolua para uma categoria cinco, considerada “potencialmente catastrófica”. O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) já emitiu avisos sobre “grandes ondas”, inundações e chuvas intensas nas áreas costeiras perto de Acapulco, onde já são registradas rajadas de vento superiores a 230 quilômetros por hora. O risco de inundações costeiras é uma das principais preocupações do NHC.
Em relação ao Grande Prêmio, a situação ainda é incerta. A Cidade do México, onde ocorrerá a corrida no Autódromo Hermanos Rodriguez, está localizada a cerca de cinco horas de carro de Acapulco. A boa notícia é que, conforme as previsões, o furacão Otis deve perder força ao atingir o continente.