Andrea Stella, chefe da McLaren, já trabalhou com muitos grandes pilotos durante sua carreira na Fórmula 1, incluindo Michael Schumacher e Fernando Alonso, ambos na Ferrari. O atual chefe da McLaren revelou o que ele acredita que une todos os grandes pilotos da categoria.
Falando no podcast ‘Box, Box, Box’ da Pirelli, Stella foi questionado pelo apresentador Tom Clarkson, sobre o que ele acha que une todos os grandes pilotos, incluindo sua atual dupla na McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri. O italiano respondeu: “Há pelo menos dois elementos. Um é o talento. Eles podem fazer as coisas que fazem. Nós não podemos, mas eles podem fazer isso. Este é o talento, este é o desenvolvimento da capacidade de pilotar tão rápido e com tanta precisão.”
“O outro elemento que todos eles têm, é que têm um nível bastante alto de inteligência. O processamento cerebral é particularmente extraordinário, eu diria. Eles são indivíduos que são muito capazes, e seriam capazes em outros setores em termos de capacidades mentais. Então é o talento e o dom mental que eles têm.”
Stella passou quase quinze anos na Ferrari, começando sua carreira com a Scuderia em 2000 como engenheiro de desempenho para a equipe de testes, antes de se tornar engenheiro de desempenho de Schumacher de 2002 a 2006. De 2010 a 2014, Stella trabalhou com Alonso também na Ferrari. Em 2015, ele se mudou para a McLaren como chefe de operações de corrida, subindo de posição até se tornar chefe da equipe em 2023.