Categoria: F1
|
29 de dezembro de 2022 15:56

F1: Grosjean acredita em Ferrari forte na temporada 2023

O ex-piloto da F1 que atualmente corre na Indy, Romain Grosjean, comentou sobre a temporada 2022 da Ferrari, e mostrou confiança na Scuderia para 2023.

Em teoria, o vice-campeonato de Charles Leclerc poderia ser visto como uma temporada de sucesso para a Ferrari, mas qualquer um que tenha acompanhado a Fórmula 1 em 2022, sabe que isso não foi um ‘final feliz’ para o time italiano.

A Ferrari começou a temporada 2022 de forma muito forte, vencendo duas das três primeiras corridas, mas esse bom desempenho caiu espetacularmente até que a Red Bull superou a Scuderia, e abriu uma enorme vantagem, conquistando o campeonato de construtores e o de pilotos com Max Verstappen.

Leclerc acrescentaria apenas mais uma vitória à sua contagem em 2022, enquanto o companheiro de equipe Carlos Sainz conseguiu garantir apenas uma, que foi sua primeira na Fórmula 1.

No final, a Ferrari passou mais tempo se preocupando com a aproximação da Mercedes, que vinha em recuperação de seu fraco início de temporada, com a equipe italiana precisando até a última corrida em Abu Dhabi para garantir seu segundo lugar entre os construtores.

Apesar de nunca ter corrido pela Ferrari, Grosjean está familiarizado com a forma como a equipe italiana trabalha, tendo sido piloto de uma equipe cliente por quatro anos (a Haas), e acompanhado a Scuderia de perto no paddock.

“Depois das três primeiras corridas, você seria louco de não achar que a Ferrari seria campeã com Charles Leclerc em 2022”, disse o francês no podcast da revista Motorsport.

“Então acho que é daí que vem a decepção para Charles. Se George (Russell da Mercedes) terminasse em segundo no campeonato, isso teria significado algo, mas quando você realmente lidera o campeonato como foi com 45 ou 65 pontos de vantagem sobre Max (Verstappen), e você termina atrás, isso dói”, disse ele.

Grosjean, no entanto, imagina que a Ferrari irá voltar forte em 2023, desde que não se encontre perseguindo a Red Bull mais uma vez.

“Acho que a Ferrari será forte no próximo ano”, disse Grosjean. “Acho que eles definitivamente tiveram um carro muito rápido na qualificação este ano.”

“Charles tem feito um ótimo trabalho, cometeu alguns erros, mas é sempre quando você tenta se recuperar que comete erros. Se você está na frente e as coisas são muito mais tranquilas, é mais fácil do que quando você está tentando alcançar alguém, porque algumas coisas o colocam para trás”, acrescentou.

“Então, estou muito impressionado com Charles e acho que a Ferrari vai aprender com este ano, e acredito que eles estarão na disputa pelo título no ano que vem”, finalizou Grosjean.

 

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.