Com a confirmação de Logan Sargeant na Williams, o grid de 2023 está completo. O ex-piloto de F1, que atualmente corre na Indy, Romain Grosjean, deu sua opinião sobre as duplas de pilotos das equipes para a próxima temporada. O francês acha que a Red Bull tem um bom respaldo com Daniel Ricciardo como terceiro piloto.
Várias equipes optaram por um novo piloto para a próxima temporada. Nicholas Latifi, por exemplo, foi dispensado pela Williams e deu lugar a Sargeant. Mick Schumacher também não recebeu uma renovação de contrato e será substituído por Nico Hulkenberg em 2023.
Grosjean falou em seu canal no YouTube, que pessoalmente, não teria escolhido Hulkenberg. “Não é a escolha que eu teria feito”, disse ele. “Acho que Mick Schumacher teve um bom final de temporada e não havia razões reais para tirá-lo da equipe, mas a Haas queria um piloto diferente.”
Na Red Bull, não há mudanças no próximo ano com Max Verstappen e Sergio Perez continuando como companheiros de equipe. No entanto, o time ganha um novo terceiro piloto com Ricciardo. Após o incidente entre Verstappen e Perez no Brasil, houve especulação de que o australiano teria a possibilidade de conseguir um lugar na equipe principal em 2024. O contrato de Perez, na verdade, vai até o final de 2024, mas com uma relação deteriorada com Verstappen, isso poderia acabar mais cedo. Grosjean comentou sobre a nova função de Ricciardo: “Isso dá à Red Bull um apoio realmente bom, no caso de acontecer alguma coisa com os pilotos titulares”, concluiu o francês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.