F1: Grosjean diz que ficou surpreso com retorno de Magnussen

O ex-piloto de F1, Romain Grosjean, afirmou que ficou surpreso com o retorno de Kevin Magnussen à Fórmula 1, já que eles haviam conversado algumas semanas antes sobre o quanto o dinamarquêa queria experimentar a IndyCar.

Grosjean mudou para a Indy depois de deixar a Fórmula 1 no final de 2020, com o ex-companheiro de equipe na Haas, Magnussen, também deixando a equipe ao mesmo tempo, quando a Haas chamou a dupla estreante Mick Schumacher e Nikita Mazepin para a temporada 2021.

Mas com a saída do russo no meio da pré-temporada de 2022, Magnussen foi chamado de volta à equipe para um retorno à Fórmula 1, após ter ficado um ano fora, terminando entre os cinco primeiros em sua primeira corrida de volta ao grid.

Depois de dois anos no final do pelotão, a redefinição dos regulamentos da Fórmula 1 fez com que a Haas concentrasse seus esforços em 2022, e se tornasse o mais competitiva possível desde o início do ano.

Eles conseguiram sair da última posição no campeonato de construtores, com Magnussen agora formando uma das duplas mais experientes do grid em 2023, ao lado de Nico Hulkenberg, que foi chamado para substituir o jovem Schumacher.

Mas para seu ex-companheiro de equipe Grosjean, a notícia do retorno de Magnussen à F1 foi uma grande surpresa, pois eles se encontraram pouco antes de Magnussen receber a ligação da Haas, enquanto seus planos para 2022 eram completamente diferentes.

“Não, eu não esperava”, afirmou Grosjean no ‘Any Driven Monday’ da Sky Sports. “E o engraçado é que duas semanas antes de ser anunciado, ele estava testando um IndyCar em Sebring.”

“Eu estava testando naquele dia e tivemos uma ótima conversa. Ele estava me dizendo o quanto queria tentar correr na Indy. Ele disse que a IMSA era ótima, mas ele ainda sentia falta de pilotar um monoposto, e a sensação disso. E duas semanas depois, ele estava de volta à Fórmula 1 com a Haas.”

“Obviamente, ele mostrou a todos do que era capaz quando o carro estava bom no início do ano passado. Infelizmente, eles meio que se perderam depois. Parece ser um pouco um padrão com a equipe. Espero que eles possam mudar isso para o futuro, porque eles sempre são capazes de produzir um bom carro inicialmente, especialmente com a mudança do regulamento, mas, no decorrer da temporada, eles lutam um pouco para acompanhar o desenvolvimento”, disse Grosjean.

“Fiquei muito feliz por Kevin, só por ele estar lá e mostrar do que ele é capaz. Eu sei que quando estávamos correndo juntos nos últimos dois anos, tínhamos um carro muito ruim, mas é difícil para as pessoas julgarem até que você dê um bom carro a alguém, e essa pessoa que estava atrás, passa a ficar mais na frente, então isso foi muito legal para Kev.”

“Eu sei que ele está aproveitando seu tempo na Fórmula 1 e espero que, como eu disse, eles possam progredir em 2023 e Kevin possa obter resultados realmente bons”, finalizou o francês.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai