F1: Grupo de investidores, que inclui atores de Hollywood, compra parte da equipe Alpine

As estrelas de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney, fazem parte de um grupo de investidores,que adquiriu uma participação de 24% na equipe Alpine de Fórmula 1.

Os atores estão investindo junto com a Otro Capital e a RedBird Capital Partners, um valor de US$ 218 milhões, com o valor da equipe atualmente avaliado em mais de US$ 870 milhões.

Reynolds e McElhenney assumiram o controle do time de futebol britânico, Wrexham AFC em 2021, e foram objeto de uma série documental do canal Disney+, chamada ‘Welcome to Wrexham’.

A posse do time foi considerada um sucesso, já que o Wrexham foi promovido de volta à Liga de Futebol, depois de vencer o campeonato da Liga Nacional no início deste ano na Inglaterra.

O ator Michael B. Jordan também faz parte do grupo ‘Maximum Effort Investments’ liderado por Reynolds.

Seus co-investidores na Alpine, também têm um pé no esporte, com a RedBird fazendo parte do Fenway Sports Group, dono do Liverpool FC e do time de beisebol Boston Red Sox.

A Alpine também anunciou que Alec Scheiner, co-fundador e sócio da Otro Capital, se juntará ao Conselho de Administração da Alpine Racing Ltd.

O CEO do Grupo Renault, Luca de Meo afirmou: “A Fórmula 1 e a Alpine são ativos estratégicos para o Grupo Renault. Nos últimos dois anos, reativamos a marca Alpine, capitalizando seu icônico cupê esportivo A110, impulsionando-a ao entrar na Fórmula 1, onde pretende se tornar uma equipe candidata ao título no campeonato”, concluiu De Meo.

“Esta parceria acelerará o desenvolvimento da Alpine F1, diversificando os geradores de receita e aumentando o valor da marca.”

Laurent Rossi, CEO da Alpine acrescentou: “Esta associação é um passo importante para melhorar nosso desempenho em todos os níveis.

“Primeiro, Otro Capital, RedBird Capital Partners e Maximum Effort Investments, como players internacionais com forte histórico na indústria esportiva, trarão sua reconhecida experiência para impulsionar nossa estratégia de mídia e marketing, essencial para apoiar nosso desempenho esportivo no longo prazo.

“Em segundo lugar, a receita incremental gerada será, por sua vez, reinvestida na equipe, a fim de acelerar ainda mais nosso plano Mountain Climber, com o objetivo de alcançar as melhores equipes em termos de instalações e equipamentos de última geração”.

A Alpine terminou a temporada de Fórmula 1 de 2022 em quarto lugar no Campeonato de Construtores.

Após as primeiras oito rodadas da campanha de 2023, a seleção francesa ocupa o quinto lugar na classificação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.