F1: “Há muito trabalho que preciso fazer”, afirmou Leclerc

Charles Leclerc não teve a corrida sprint no final de semana do GP da Áustria de Fórmula 1 que esperava. O monegasco chegou apenas em P12, algo muito diferente do P3 de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz.

Depois da corrida sprint, Leclerc falou: “Há muito trabalho que preciso fazer para melhorar nessas condições. Pelo menos é o que acontece do meu lado da garagem, já que Carlos foi bem.”

“Eu estava com pneus slicks, quando a pista estava apenas parcialmente seca e não consegui colocar o carro na janela certa. Acabei ficando muito fora do ritmo, e com dificuldades para pilotar o carro. Não me senti confiante e isso se refletiu no meu desempenho.”

Leclerc continuou: “Precisamos focar nisso da minha parte, para eu entender porque não está funcionando nessas condições. Não é uma questão de estratégia, é apenas meu ritmo. Pode ter parecido uma boa luta contra Esteban (Ocon), mas sinceramente lutar lá atrás não é o que me interessa. Preciso dar um passo à frente nessas condições.”

“Para amanhã, acredito que podemos ser fortes se estiver seco, talvez não tão forte quanto a Red Bull, mas ainda podemos fazer algo bom”, encerrou o monegasco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.