Após anúncio de que a Haas fechou uma parceria técnica com a Toyota, Ayao Komatsu revelou que as negociações levaram um “tempo razoável”, já que a equipe americana já estava associada com a Ferrari.
A Toyota irá contribuir para o desenvolvimento do chassi e outros aspectos técnicos do carro, enquanto a parceria entre a Ferrari e a Haas continua, com a equipe italiana fornecendo o motor e a caixa de câmbio.
A colaboração entre as duas foi anunciada em 11 de outubro. No entanto, o chefe de equipe da Haas revelou que as conversas estavam acontecendo há muito tempo. Em uma coletiva de imprensa, Komatsu afirmou: “Sim, levou um tempo razoável.”
Ele também comentou sobre a parceria com a Ferrari e afirmou que as negociações foram “simples”. “Para ser honesto, foi relativamente simples. Trabalhamos com a Ferrari desde o primeiro dia, então nos entendemos muito bem. Tenho falado com Fred [Vasseur] desde os estágios iniciais desta ideia de colaboração, porque a relação Ferrari-Haas é a base. Eu entrei com a mentalidade de que eles precisam realmente entender isso. Se eles sentirem que essa aliança Toyota-Haas será uma ameaça para eles [Ferrari], isso não vai funcionar”, completou Komatsu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.