O mercado de pilotos segue a todo vapor para a temporada 2025 da F1. Agora, nesta quinta-feira (25), a Haas encaixou mais uma peça e anunciou Esteban Ocon como companheiro e Oliver Bearman em um contrato multianual.
O francês vai ser o primeiro piloto vencedor de GP de F1 a correr pela escuderia estadunidense desde sua chegada ao grid na temporada 2016. O competidor foi o grande vencedor do GP da Hungria de 2021 pela Alpine.
O primeiro contato de Esteban com um carro da categoria aconteceu em 2014 com a Lotus, atualmente Alpine, pilotando o E20 no circuito de Valência, na Espanha. Naquele dia, quem o auxiliou foi Ayao Komatsu, atual chefe da Haas.
“Estou emocionado por embarcar neste novo capítulo da minha carreira na F1 e me juntar à Haas a partir do início da temporada de 2025. Vou me juntar a uma equipe de corrida muito ambiciosa, cujo espírito, ética de trabalho e trajetória ascendente inegável realmente me impressionaram. Gostaria de agradecer a Gene Haas e Ayao Komatsu por sua confiança e apoio, e por nossas discussões honestas e frutíferas nos últimos meses”, disse.
“Em uma nota mais pessoal, estou muito feliz por trabalhar com Ayao novamente, pois fez parte da minha estreia quando andei pela primeira vez em um carro de F1 durante meus dias de Lotus, há mais de dez anos. A Haas tem planos empolgantes e metas claras para o futuro, e estou muito ansioso para trabalhar com todos em Kannapolis, Banbury e Maranello, e fazer parte deste grande projeto”, completou o francês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.