A Haas conquistou um duplo resultado nos pontos na corrida sprint em casa, no GP dos Estados Unidos. Kevin Magnussen terminou em sétimo e Nico Hülkenberg em oitavo, garantindo a equipe o sexto lugar no Campeonato de Construtores. A Haas está empatada em pontos com a RB em pontos, mas a equipe americana fica na frente devido a melhores posições de chegada.
Para a corrida no domingo, Magnussen garantiu o 9º lugar, enquanto Hülkenberg largará em 12º. Confira as reações dos pilotos e da equipe sobre o dia no Circuito das Américas.
Nico Hülkenberg:
“Tive uma largada ruim, e estar na parte interna não ajudou, então perdi duas posições. Depois, passamos um bom tempo atrás de Yuki, o que desgastou um pouco meus pneus, mas no fim fizemos um bom trabalho. No geral, foi uma ótima performance da equipe; são três pontos, e é ótimo conquistá-los no sábado. O carro estava bom na qualificação, mas, infelizmente, minhas voltas no Q2 não foram boas, não foram limpas, e nas duas vezes fui pego desprevenido na Curva 1. É uma curva traiçoeira, quando você começa a derrapar lá, perde muito tempo, e isso causou minha eliminação no Q2. Acredito que o desempenho está lá, esse não é o problema, o que é muito promissor, e amanhã só precisamos manter tudo limpo e fazer um bom trabalho.”
Kevin Magnussen:
“Essa foi uma corrida importante para nós. Estávamos três pontos atrás da RB e agora estamos empatados com eles, e como Nico conseguiu dois P6 mais cedo no ano, estamos na frente. Precisamos manter esse ritmo, pois nunca se sabe quando seremos tão competitivos novamente; esperamos ser nas próximas corridas, mas temos que aproveitar ao máximo, e certamente fizemos isso na Sprint de hoje. Devido à bandeira amarela, meu tempo na qualificação foi com um jogo usado de pneus macios. Tive uma volta fantástica com os novos, mas no último setor, com a bandeira amarela, tivemos que abortar, embora eu estivesse três ou quatro décimos à frente, faltando ainda duas curvas. Os tempos que vemos do Piastri não são impossíveis, então, claro, fiquei frustrado com isso, mas às vezes é assim que funciona. É ótimo poder colocar a atualização no carro e ela funcionar, acho que isso é muito positivo, e estou ansioso para correr amanhã.”
Ayao Komatsu, Chefe da Equipe:
“Foi um dia muito bom em termos de Sprint. Acho que P7 e P8 foi o máximo que poderíamos alcançar, e conseguimos. Atualizamos o carro do Kevin para a qualificação e, para ser justo, ele se adaptou muito bem, pois entrou direto com um carro diferente, por assim dizer. Mas ele lidou bem com isso, foi crescendo e foi muito azarado no Q3 com a bandeira amarela. Ele definitivamente teria garantido o P8, talvez até mais, mas foi bom. Nico tinha muito potencial, especialmente no setor três, que foi muito forte, mas ele travou duas vezes na Curva 1, e esse foi o problema dele. Nosso ritmo de corrida é bom, então amanhã o foco é colocar os dois carros nos pontos.”