A Haas anunciou que Kevin Magnussen não irá participar do TL1 do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, para dar lugar a Oliver Bearman. O jovem piloto da Fórmula 2 participará de seis sessões de treinos livres pela equipe americana nesta temporada, e Ímola marca a estreia dele nessas atividades.
Essa era uma informação já confirmada pela Haas, mas a dúvida era sobre qual piloto cederia o lugar para Bearman. O britânico, que já participou de dois treinos pela Haas em 2023 (México e Abu Dhabi), também fez sua estreia na F1 no GP da Arábia Saudita deste ano, substituindo Carlos Sainz na Ferrari. Na ocasião, ele impressionou ao terminar a corrida na sétima colocação.
A expectativa é que Bearman seja o substituto de Nico Hulkenberg na Haas para a temporada de 2025. O futuro de Magnussen na equipe, no entanto, é incerto. Apesar de Hulkenberg ter acertado com a Sauber para o próximo ano, e consequentemente com a Audi a partir de 2026, a permanência do dinamarquês na Haas não está garantida.
Seu estilo de pilotagem agressivo nesta temporada, em parte para beneficiar a estratégia da Haas e de Hulkenberg, gerou críticas no paddock. Além disso, ele está a apenas dois pontos de receber uma punição que o tiraria de uma corrida.
Zhou Guanyu vem ganhando força como novo favorito para ser companheiro de Bearman em 2025 na Haas, mas a equipe ainda não se pronunciou oficialmente sobre a dupla de pilotos para a próxima temporada.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.