A equipe Haas F1 anunciou que Oliver Bearman assumirá os compromissos de pista nesta sexta-feira no GP de São Paulo, substituindo Kevin Magnussen, que foi afastado após sofrer com uma doença ainda não identificada no Brasil. Magnussen, que chegou a São Paulo celebrando seu melhor resultado da temporada com o sétimo lugar no GP do México, ficará fora do primeiro dia de atividades e, possivelmente, também da Sprint no sábado.
A equipe confirmou a mudança em comunicado: “O piloto da Haas F1 Team, Kevin Magnussen, não participará das atividades de pista nesta sexta-feira no GP de São Paulo devido a problemas de saúde. O piloto reserva oficial Oliver Bearman assumirá as funções de pilotagem. A equipe deseja a Kevin uma rápida recuperação e fornecerá novas atualizações no momento oportuno.”
A ausência de Magnussen na sexta-feira o desqualifica automaticamente para participar da Sprint de sábado, de acordo com o artigo 37.1 do regulamento esportivo, que exige que o piloto participe de pelo menos uma sessão de treino para poder competir na Sprint ou na corrida principal. No entanto, a qualificação é tecnicamente considerada uma sessão de prática segundo o regulamento, o que permitiria a Magnussen retornar para a qualificação no sábado, caso se sinta em condições de competir.
Bearman, que substituiu Magnussen anteriormente nesta temporada no GP do Azerbaijão, agora retorna ao cockpit do carro da Haas. Em 2025, o jovem piloto terá um papel fixo na equipe, substituindo Magnussen ao lado de Esteban Ocon, que chegará à equipe vindo da Alpine.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.