A equipe Haas teve um primeiro dia de testes de pré-temporada considerado positivo no Bahrein, com ambos os pilotos, Oliver Bearman e Esteban Ocon, completando o programa planejado e coletando dados importantes sobre o novo carro para a temporada 2025 da Fórmula 1.
Ayao Komatsu, chefe da equipe, destacou que o dia foi proveitoso e que a equipe conseguiu obter algumas respostas importantes: “Foi um dia muito bom, completamos todo o nosso programa, fizemos o que precisávamos fazer e encontramos algumas respostas que precisávamos também”, afirmou Komatsu. “Ambos os pilotos tiveram um dia muito bom, completando muitas voltas. Tivemos muitas mudanças no pessoal da equipe de corrida, mas senti que a comunicação e o trabalho em equipe foram muito bons. Então, um início positivo para os testes de pré-temporada para nós”, concluiu.
Bearman, que retornou ao carro da Haas depois de ter participado de dois GPs no ano passado substituindo o então piloto titular, Kevin Magnussen, expressou satisfação com o dia de trabalho: “Dia um em Bahrein concluído e estou muito feliz por estar de volta com a equipe e de volta no carro. É minha primeira vez na pista no Bahrein então é muito bom. Completamos todo o plano de corrida como queríamos, e os resultados foram como esperado, enquanto aprendemos sobre o carro e suas características. Agora estou ansioso para testar os limites nos próximos dois dias”, acrescentou.
Ocon também compartilhou uma avaliação positiva do dia: “Foi um dia muito consistente, e tanto do meu lado quanto do lado de Ollie, houve muito aprendizado hoje, pois é a primeira vez que experimentamos o carro em boas condições”, afirmou Ocon. “Foi um bom dia, pois completamos o programa de corrida. Nos concentramos no desempenho de corridas longas e foi muito interessante. Coletamos muitos dados e volto para o carro amanhã de manhã”, completou o piloto francês.