F1: Haas continua desenvolvendo o carro de 2023

O chefe da Haas, Guenther Steiner, afirmou que a equipe continuará trazendo atualizações para seu pacote de 2023, na tentativa de compreender seus problemas atuais.

A Haas tem enfrentado dificuldades com o ritmo de corrida este ano, com sua situação agravada pela alta degradação dos pneus, e não marcou pontos em nenhum GP nos últimos seis eventos.

Como resultado, a equipe caiu para oitavo lugar no Campeonato de Construtores da Fórmula 1.

No ano passado, a Haas trouxe apenas um grande pacote de atualização de meio de temporada para o carro, mas mudou de tática nesta temporada, aplicando um trabalho de desenvolvimento mais regular no VF-23.

Enquanto algumas equipes já estão se concentrando em 2024, Steiner diz que sua equipe ainda está trazendo novos componentes para o VF-23 na tentativa de evoluir.

“Na Hungria, o resultado pareceu pior do que realmente foi, porque não estávamos longe dos nossos concorrentes, mas ainda estávamos atrás”, disse Steiner. “Não é fantástico, mas é a direção certa.”

“É muito difícil julgar se foram as atualizações que deram desempenho ou se foi específico da pista, devido à forma como as equipes estão se misturando e o quão próximo está, é difícil chegar a uma conclusão definitiva se uma atualização funciona.”

“Nossa atualização foi pequena, como todos sabem, mas o que prometia fazer, fez, só que não foi o suficiente. As atualizações para esta temporada também serão implementadas no carro do próximo ano, e é por isso que decidimos continuar com o desenvolvimento do carro atual ano para realmente entender nossos problemas, e observar onde precisamos nos esforçar para tornar o carro melhor para o próximo ano.”

“No momento, estamos desenvolvendo ambos os carros em paralelo e ainda não sabemos quando faremos a transição apenas para 2024”, finalizou Steiner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.