F1: Haas descarta venda para Toyota, apesar de nova parceria

Ayao Komatsu, diretor da equipe Haas, confirmou que a venda da equipe para a Toyota não está nos planos, mesmo com a recente parceria entre as duas empresas antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1. O acordo, que envolve apoio em áreas como aerodinâmica e simuladores, marcou presença em Austin, onde o logo da Toyota Gazoo Racing apareceu nos carros de Haas e nos uniformes dos pilotos Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg.

“Gene (Haas) não está vendendo a equipe,” declarou Komatsu durante a coletiva de imprensa no GP do México. “Toda vez ele me pergunta: como podemos melhorar? O que podemos fazer para que o carro vá mais rápido? Ele não está interessado em vender. Já recusou várias ofertas.”

Segundo Komatsu, a parceria com a Toyota é uma aposta a longo prazo e não afeta os acordos existentes com a Ferrari e a Dallara, que seguem fornecendo peças como unidade de potência, caixa de câmbio e suspensão traseira. A Toyota, por sua vez, complementará as áreas em que a Haas trabalha de forma independente.

“A Toyota está atuando nas áreas em que não temos suporte da Ferrari, aumentando nossa capacidade de entender o carro e tornar a equipe mais competitiva,” explicou Komatsu. A nova parceria traz a Toyota de volta ao cenário da Fórmula 1 após seu envolvimento direto entre 2002 e 2009.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.