A Haas já definiu os pilotos que participarão dos testes pós-temporada da F1. A equipe estadunidense anunciou que serão Esteban Ocon e Ryo Hirakawa os escalados para andar durante os três dias de atividades em Abu Dhabi.
Em julho deste ano, durante o final de semana do GP da Bélgica, veio o anúncio de que o piloto francês assinou um contrato multianual com a equipe. Com isso, vai ser companheiro de Oliver Bearman a partir de 2025.
Inclusive, Ocon sequer vai disputar a última etapa do calendário com a Alpine, já que foi liberado de correr em Yas Marina, sendo substituído por Jack Doohan. “Acho que pode dizer que pelo lado de Esteban, é bom seguir em frente cedo. Acho que funciona para todos”, chegou a dizer Oliver Oakes, chefe do time.
Com isso, Estie vai ter tempo para se preparar com sua nova equipe.
Enquanto iso, Ryo terá uma passagem bastante cheia durante o GP de Abu Dhabi da F1. Além de ter sido escalado para a pós-temporada da Haas, por também cumprir o papel de reserva da McLaren, vai guiar o MCL38 de Oscar Piastri durante o primeiro treino livre em Yas Marina.