Os pilotos da Haas, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, terminaram em 14º e 16º, respectivamente, na sessão de classificação para o GP da Austrália de Fórmula 1, terceira etapa da temporada 2024, e esse resultado foi considerado apenas razoável pela equipe.
Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Foi uma sessão de classificação bastante difícil. Lutamos em alta velocidade, mas também tivemos dificuldades em algumas outras curvas, como as curvas 1 e 11. O carro é consistente, mas falta aderência geral, então acho que a direção que precisamos para desenvolver o carro é razoavelmente clara, mas infelizmente nessa pista com os problemas de equilíbrio, isso apenas expôs um pouco mais a nossa fraqueza”, concluiu.
Hulkenberg: “Fui atrapalhado na minha primeira volta rápida por (Sergio) Perez, o que não foi o ideal, e depois a minha segunda volta não foi limpa. A volta parecia promissora até a saída da curva 7, quando o vento mudou e perdi muito tempo só com a direção diferente do vento. Perdi então os pneus dianteiros durante o resto da volta e não consegui melhorar o suficiente. Estamos todos muito próximos no pelotão intermediário, então veremos, mas a granulação que vimos neste fim de semana talvez ofereça algumas opções interessantes para a corrida, então, de qualquer forma estou ansioso por isso”, acrescentou.
Magnussen: “Houve algumas boas voltas na sessão de classificação hoje, então acho que é onde estamos com o carro, pelo menos na classificação. P14 ainda está ao alcance para o top 10 e acho que só temos que fazer uma corrida limpa e esperar que a degradação dos pneus esteja do nosso lado amanhã. A degradação parecia boa, mas se o nosso ritmo de corrida é bom o suficiente, é a grande questão. Esperamos que possamos ajustar tudo para marcar pontos, pois é para isso que estamos aqui”, encerrou.