A Haas está fazendo grandes mudanças internas para o início da temporada 2025 da Fórmula 1. Além de contar com uma nova dupla de pilotos, ainda fez arranjos e entre eles, nomeou Laura Mueller como engenheira de corrida de Esteban Ocon, a primeira mulher a ocupar a função na categoria.
Segundo Ayao Komatsu, chefe do time estadunidense, todas as alterações representam uma “grande mudança” para o time, como dito em uma coletiva antes do início deste campeonato.
Liderando as principais mudanças são as dos engenheiros de corridas de cada um dos pilotos, com o francês ficando com Laura, quebrando barreiras para as mulheres no esporte. Enquanto isso, Oliver Bearman vai trabalhar com Ronan O’Hare.
Mueller começou seu trabalho com a Haas em 2022 com o papel de engenheira de simulador, depois passando para engenheira de performance, enquanto O’Hare trabalhou como engenheiro de performance na Williams e na equipe da NIO na Fórmula E, além de ter outros papeis de engenharia na Racing Bulls e Mercedes.
Para este ano, a Haas também contratou seu primeiro estrategista de corrida, Carine Cridelich, que vai se juntar à equipe em 1º de março, após ela deixar suas funções na RB.
Outra contratação foi de Francesco Nenci, ex-Toyota e Sauber, como engenheiro chefe de corrida, além de Mark Lowe, primeiro diretor esportivo da Haas.