A Haas teve um dia para esquecer neste sábado (2) de GP de São Paulo da F1. Com uma corrida Sprint complicada e a classificação cancelada por conta da chuva, Nico Hülkenberg e Oliver Bearman esperam conseguir reverter o cenário.
Na prova desta manhã, o alemão vinha em bom ritmo quando a duas voltas para o final precisou abandonar por problemas no carro. Enquanto isso, o britânico que está com a missão de substituir Kevin Magnussen no final de semana cruzou a linha de chegada apenas em 14º.
Já a classificação para a corrida principal precisou ser adiada pela chuva e reagendada para a manhã do domingo (3).
“Primeiramente, obrigado a todos que ficaram na chuva – vocês realmente são fãs incríveis. Sobre o Sprint, havia muita fumaça saindo do carro, e a equipe me pediu para parar o carro na pista. Até então, estava indo melhor do que o esperado depois de ontem, mas acho que estávamos lutando como equipe com os pneus – a natureza de alta temperatura e o calor estavam dificultando a vida para nós. Estou pronto para um grande dia amanhã”, falou Nico.
“Tive uma largada bem ruim, mas consegui ganhar algumas posições na primeira volta. Depois disso, as coisas estavam indo muito bem, mas gradualmente comecei a lutar com os pneus cada vez mais, e no final estávamos apenas sem ritmo, então temos muito trabalho a fazer. É frustrante que a qualificação não tenha acontecido, pois eu estava ansioso para voltar ao carro depois de um Sprint difícil, mas obrigado aos fãs por estarem conosco. Espero que tenhamos outra boa sessão amanhã de manhã e que seja uma boa”, emendou Bearman.