F1
|
30 de agosto de 2024 11:43

F1: Haas recebe multa após Magnussen bloquear Sainz em Monza

A equipe Haas foi punida pelos comissários da FIA, após Kevin Magnussen bloquear Carlos Sainz durante o TL1 do GP da Itália de Fórmula 1 nessa sexta-feira em Monza. O piloto dinamarquês estava circulando lentamente na linha de corrida na saída da segunda curva, Lesmo, quando o espanhol se aproximou em alta velocidade, e a Haas não comunicou isso ao seu piloto.

Isso obrigou Sainz a abortar sua volta rápida, o que levou a equipe Haas a comparecer diante dos comissários da FIA em Monza por uma possível violação do Artigo 37.5 do regulamento esportivo da F1.

Os comissários consideraram Magnussen culpado, impondo à sua equipe uma multa de €7.500. A multa aplicada é metade do valor usual, pois os comissários declararam que a situação não foi ‘potencialmente perigosa’.

De acordo com o documento de decisão, a Haas não informou adequadamente Magnussen da aproximação rápida de Sainz. “O rádio da equipe do carro 20 revelou que nenhum aviso da aproximação do carro 55 foi dado pela equipe, até o momento em que o carro 55 estava imediatamente atrás dele”, diz o documento dos comissários.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.