F1: Haas não consegue pontos na Hungria e admite: “Não tínhamos ritmo”

Após sair da Inglaterra com 8 pontos, a Haas não terminou na zona de pontuação no GP da Hungria. Nico Hülkenberg, que largou de P11, terminou em P13, e Kevin Magnussen passou a linha de chegada na mesma posição em que começou, P15.  

Hülkenberg teve uma largada ruim, caindo algumas colocações, já Magnussen teve um bom começo e conseguiu ganhar posições, no entanto, o ritmo de corrida de nenhum deles foi suficiente para ganhar pontos. 

 

Nico Hülkenberg:

“Foi uma largada ruim e uma primeira volta muito ruim que nos pegou de surpresa e nos colocou em desvantagem, e quando você não tem posição na pista – que é o que mais importa aqui – é muito difícil. Quando você está correndo atrás em ar sujo, tem que tentar algo e arriscar, e uma parada precoce foi a resposta para isso. Então tivemos dois longos stints com pneus duros, e sabíamos que isso seria desafiador, pois não conseguimos fazer o pneu durar o suficiente. Em uma volta, fomos bastante competitivos, mas em longos períodos, nem tanto, um pouco semelhante a Mônaco.”

 

Kevin Magnussen:

“Arriscamos um pouco com a largada com pneus macios, o que alguns outros também fizeram, e ganhei muitas posições na primeira volta. Fui superado por alguns carros e, no final das contas, não tínhamos ritmo hoje para lutar por pontos. Sinto que poderíamos ter feito melhor na qualificação, mas olhando para o ritmo de hoje, não acho que estávamos na disputa por pontos de qualquer maneira. Ainda assim, tiramos mais uma lição deste fim de semana e esperamos que Spa seja melhor.”

 

Ayao Komatsu – Chefe de Equipe:

“Foi uma tarde bastante difícil. Kevin teve uma primeira volta bastante decente, enquanto Nico perdeu posições na volta de abertura. A partir desse ponto, precisávamos colocar Nico de volta nos pontos e tentar algo diferente, então paramos cedo, mas no final das contas não tínhamos ritmo. Do lado de Kevin, como sua posição era P15, precisávamos tentar algo diferente e ele fez uma volta brilhante chegando a P10, mas como ele estava com pneus macios, ainda precisava parar cedo. Acho que isso não funcionou realmente e quando você vê os concorrentes executarem uma estratégia de uma parada brilhante, terminando nos pontos, precisamos analisar isso. Próxima corrida em Spa, e com o nível de downforce lá, esperamos que se adapte melhor a nós. Precisamos nos reagrupar e terminar a primeira metade da temporada em alta antes da pausa.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.