F1: Haas planeja expansão inédita após melhora no desempenho em 2024

Ayao Komatsu, chefe da equipe Haas na Fórmula 1, revelou planos ambiciosos para expandir a equipe, impulsionados pelo aumento de desempenho observado na atual temporada. A decisão de investir em uma contratação em larga escala, foi autorizada pelo proprietário da equipe, Gene Haas, motivado pelos resultados positivos que a equipe alcançou até agora em 2024.

Komatsu, que assumiu o comando da equipe no início deste ano após a saída de Guenther Steiner, destacou que, apesar dos recursos limitados, a Haas conseguiu superar adversários mais bem equipados em diversas corridas. Até o momento, a equipe já marcou 27 pontos em 14 etapas, muito mais do que os 11 pontos obtidos ao longo de toda a temporada anterior.

“Mostramos que podemos melhorar o desempenho”, disse Komatsu em entrevista à Autosport. Ele destacou que a atmosfera positiva dentro da equipe tem sido crucial para esses avanços, e que o espírito de colaboração contribuiu significativamente para o aumento da performance.

Além disso, Komatsu revelou que a mudança de mentalidade na liderança da equipe, foi fundamental para convencer Gene Haas a aumentar o investimento. Ele destacou a importância de envolver Bob Murray, CEO da Haas Automation e braço direito de Gene Haas, no dia a dia da Fórmula 1, permitindo que ele compreendesse melhor as necessidades e desafios para se alcançar o sucesso na categoria.

Com o apoio total da alta direção, a Haas agora se prepara para expandir sua força de trabalho, numa iniciativa sem precedentes na história da equipe. “Ainda não trouxemos essas novas contratações, mas estamos caminhando para um crescimento significativo”, concluiu Komatsu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.