A equipe Haas chega ao GP da Hungria de Fórmula 1 no próximo final de semana, determinada a apagar o fiasco de Mônaco no final de maio. O chefe da equipe, Ayao Komatsu, vê o circuito de Hungaroring, sinuoso e apertado, como ‘um segundo Mônaco’ e também uma chance de redenção.
Em Mônaco, a Haas viveu um fim de semana para ser esquecido. Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen foram desclassificados da sessão de classificação por uma infração técnica, e na corrida, após largarem do fundo do grid, ambos se envolveram em um acidente na primeira volta, que também tirou Sergio Perez da Red Bull da prova.
Desde então, a Haas reagiu. Com atualizações no carro, a equipe brilhou em Silverstone, onde Hulkenberg conquistou o sexto lugar.
“Budapeste é um circuito de alta pressão aerodinâmica com retas curtas. É basicamente como Mônaco nesse aspecto, então traremos o mesmo nível de downforce usado em Mônaco, combinado com as atualizações de Silverstone”, afirmou Komatsu.
“Sabemos que éramos rápidos nas retas de Mônaco, mas com os upgrades, é claro, melhoramos a aerodinâmica. Estou ansioso para ver o que poderemos fazer na Hungria”, continuou o chefe da equipe. “Será um desafio bem diferente de Silverstone, já que a sessão de classificação é fundamental. Ultrapassar no Hungaroring é notoriamente difícil, então a classificação ganha ainda mais importância. Em Mônaco, não conseguimos pontuar, e eu quero consertar isso. Esta é como uma segunda chance para nós. Estou animado, é um desafio diferente, mas estamos prontos”, finalizou.
Nico Hulkenberg também comentou sobre a etapa húngara, também destacando a dificuldade de ultrapassagem e a importância da sessão de classificação. O piloto alemão vem de dois sextos lugares consecutivos e está confiante com o desempenho do carro após as atualizações.
“Estou pronto para o desafio. Estamos em uma boa posição no momento e todos na equipe estão motivados. Precisamos capitalizar isso nas últimas duas corridas antes das férias”, concluiu Hulkenberg.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.