A Haas agora poderá sair da Holanda após quitar a dívida com a Uralkali. O débito surgiu quando a equipe norte-americana rompeu o contrato com a empresa russa em 2022, em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia.
A Uralkali entrou na justiça, que ordenou que a equipe devolvesse o dinheiro do patrocínio para a empresa. No entanto, isso não aconteceu até recentemente, após pressão das autoridades, que iriam impedir a saída da Haas do país até o pagamento ser feito. Segundo relatos, a dívida foi quitada antes da qualificação do GP da Holanda.
Com a questão financeira resolvida, a equipe poderá competir no GP da Itália, em Monza. No entanto, as dificuldades permanecem na equipe, com Nico Hülkenberg tendo seu carro danificado em dois incidentes, causando altos custos para a equipe.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.