A Haas F1 Team apresentou o seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1 durante a manhã nesta quinta-feira (03). O VF-21 traz um novo patrocínio (e um novo visual), fruto da assinatura do contrato de Nikita Mazepin, renomeando o time para Uralkali Haas F1. A Uralkali, uma dos maiores produtoras e exportadoras de fertilizantes do mundo, é uma empresa russa, do bilionário Dimitri Mazepin.
O novo VF-21, que será pilotado por Mick Schumacher e Mazepin, foi apresentado através de renderizações digitais divulgadas nas mídias sociais da equipe norte-americana com uma pintura predominantemente branca com o logotipo da Uralkali e as cores da bandeira da Rússia.
O VF-21 fará sua estreia na sexta-feira, 12 de março, durante o primeiro dia dos testes da pré-temporada que acontecerá no Circuito Internacional do Bahrein. Como de costume, a Haas vai apresentar o seu carro fisicamente no pit-lane. Com os testes de pré-temporada limitados a apenas três dias, Mazepin e Schumacher estarão ao volante todos os dias durante os testes no Bahrein.
“Estou muito satisfeito em receber a Uralkali na Fórmula 1 como parceiro titular da Haas F1 Team”, disse Gene Haas, presidente da Uralkali Haas F1 Team.
“Estamos ansiosos para representar a marca ao longo da temporada. É um momento emocionante para a equipe com a chegada da Uralkali e tendo Nikita Mazepin e Mick Schumacher como nossos pilotos.”
Haas comentou o momento difícil da equipe e avisou que o time deseja voltar aos pontos em 2021, mas revelou parte do foco está em 2022, quando novas regras serão introduzidas na F1.
“Espero que voltemos a pontuar. Foram algumas temporadas difíceis, mas também estamos focados em 2021 quando serão implementados novos regulamentos”, concluiu Haas.
O chefe de equipe, Gunther Steiner, também confirmou o foco da Haas para 2020.
“Espero que seja um ano emocionante. Enfrentaremos um ano de aprendizado enquanto, tecnicamente, olhamos para o futuro. Não é segredo que o VF-21 não será desenvolvido à medida que concentramos nossas energias agora no carro de 2022”, disse Steiner.
“Todos nós sabemos exatamente o que esperar desta temporada em termos de competição, mas devemos garantir que estaremos lá para capitalizar as oportunidades quando elas aparecerem.
Os testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrain acontecem entre 12 e 14 de março.