F1
|
27 de julho de 2024 13:05

F1: Haas tem resultado decepcionante na qualificação para o GP da Bélgica: “Não tivemos ritmo”

O sábado de chuva no circuito de Spa-Francorchamps impactou todas as equipes do grid, incluindo a Haas, que não conseguiu passar do Q1 na qualificação. Nico Hülkenberg se classificou em P16 e Kevin Magnussen em P17.

A equipe não começa em boas posições no grid de domingo, mesmo assim, a Haas espera terminar na zona de pontuação no GP da Bélgica, já que as condições provavelmente serão diferentes, com a previsão do tempo indicando clima seco e sem chuva. Confira o que os pilotos e o chefe de equipe disseram a respeito dessa sessão.

 

Nico Hülkenberg:

“Acho que nosso perfil de corrida estava realmente bom, próximo do ótimo, não sinto que deixamos nada para trás. Simplesmente não tivemos o ritmo, infelizmente, estava lutando com os intermediários, e não tivemos a aderência necessária para fazer um tempo de volta melhor. Tem sido um pouco de um tema nesta temporada que nos intermediários o carro não se sente tão bem e não está na melhor forma. Precisamos entender e analisar isso para o futuro. Não sei se outros foram para mais downforce para a qualificação por causa da chuva, mas se esse for o caso, pode jogar a nosso favor, mas só saberemos amanhã.”

 

Kevin Magnussen:

“Não acho que estávamos muito longe do ótimo que poderíamos fazer. Saí para duas voltas cronometradas na segunda tentativa e a pista estava melhorando tanto que teria sido melhor fazer uma volta cronometrada com pneus novos, com a pista nas melhores condições. Não parecíamos tão competitivos nessas condições em comparação com as condições secas de ontem. Nosso plano era para uma sessão molhada, mas havia quase uma linha seca no final, então isso não funcionou para nosso plano, mas o desempenho não estava lá.”

 

Ayao Komatsu – Chefe de Equipe:

“Obviamente, essa não foi a sessão de qualificação que estávamos procurando. Fundamentalmente, o carro não parece estar funcionando bem com os intermediários, então realmente precisamos investigar a razão. Além disso, o carro de Kevin parece ter tido um problema físico com a suspensão traseira, que podemos ver nos dados, então estamos analisando isso, mas tenho certeza de que podemos corrigir isso esta noite. Amanhã, não podemos resolver o problema com o composto intermediário da noite para o dia, mas olhando para frente será uma corrida seca com temperaturas muito diferentes, então esperamos ser um pouco mais competitivos.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.