F1: Haas termina fora dos pontos em Jeddah, mas vê saldo positivo

A Haas encerrou o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 com Oliver Bearman em 13º lugar e Esteban Ocon em 14º. Apesar de não pontuar no circuito de Jeddah, a equipe saiu com uma avaliação positiva do desempenho ao longo da sequência de três corridas consecutivas, que incluiu também os GPs do Bahrein e do Japão.

Bearman relatou dificuldades com o equilíbrio do carro logo no início da prova: “Tivemos alguns problemas, especialmente no primeiro stint, com o equilíbrio. Não consegui fazer muita coisa na pista hoje. Estivemos próximos da Racing Bulls, mas não conseguimos acompanhar o ritmo deles. Precisei sair cedo dos pneus médios, e é muito difícil seguir de perto e ultrapassar no setor 1. Mesmo assim, a rodada tripla foi positiva. Estivemos na luta pelos pontos em três pistas bem diferentes”, concluiu.

Ocon também destacou o esforço da equipe, mesmo com o resultado abaixo do esperado: “Se considerarmos a média das três últimas corridas, conseguimos montar um bom fim de semana no Bahrein do meu lado, e em Suzuka do lado de Ollie. Mas aqui enfrentamos dificuldades. Tentamos algo com a estratégia para buscar pontos caso algo acontecesse, mas não foi suficiente. Ganhamos conhecimento e espero que isso nos ajude em Miami”, acrescentou.

Ayao Komatsu, chefe da equipe, afirmou que o time extraiu o máximo do carro nas condições apresentadas, embora a performance não tenha sido suficiente para brigar pelos pontos: “Acho que fizemos o melhor possível hoje, mas no fim das contas, não tínhamos ritmo para pontuar. O resultado é justo. Todos deram o máximo, mas neste circuito de curvas rápidas, nosso desempenho ficou aquém. Estamos trabalhando para melhorar o carro e entender como extrair mais dos pneus macios, algo que será importante em Miami. No geral, mesmo com o desafio da rodada tripla, estou satisfeito com o desempenho da equipe. Tivemos bons resultados no Bahrein e em Suzuka, então precisamos olhar para o panorama geral. Vamos ‘resetar’ e voltar fortes em Miami”, completou Komatsu.

🎥 Vídeos mais recente