No GP da Itália, a Haas teve um resultado agridoce. Enquanto Kevin Magnussen terminou na zona de pontuação, em décimo lugar, Nico Hülkenberg ficou em P17. O primeiro começou em P13 e ganhou posições, no entanto, sofreu uma punição de 10 segundos por uma colisão com Pierre Gasly, e não conseguiu uma colocação mais alta no final. Além disso, o dinamarquês tomou dois pontos em sua carteira e está fora do GP do Azerbaijão.
Hülkenberg enfrentou dificuldades em sua corrida e terminou longe de seu companheiro e fora dos pontos. A equipe americana permanece em 7º lugar na tabela do campeonato, mas reduziu a diferença para a RB, estando agora a apenas 6 pontos atrás.
Nico Hülkenberg:
“Foi uma primeira volta muito ruim; entrando na Curva 8, consegui um bom vácuo de Daniel Ricciardo, então escolhi a linha externa, mas ele desviou e não me deixou espaço, então colidimos e isso me tirou um pouco da pista. O motor entrou em anti-stall, então demorou um pouco para resolver e perdi mais algumas posições – mais ou menos nesse momento a corrida ficou muito difícil”.
“Depois, o incidente com Yuki Tsunoda significou que tive que entrar para trocar a asa dianteira, além da penalidade que tive que cumprir, você perde muito tempo – então foi o fim do jogo. Foi muito bom que Kevin estivesse lá e tivesse uma corrida forte, isso é algo positivo para levar.”
Kevin Magnussen:
“Estou satisfeito com nossa corrida, mas decepcionado com a penalidade. Tive um leve contato com Pierre Gasly na Curva 4 e ambos perdemos a curva, mas não houve dano em nenhum dos carros, não teve consequência, além de estarmos competindo. Estou feliz com o ponto de hoje, o equilíbrio e o desempenho do carro, nossa estratégia – podemos levar isso como algo positivo.”
Ayao Komatsu, Chefe de Equipe:
“Foi ótimo conquistar um ponto nesta corrida, especialmente em Monza – este circuito de baixa pressão aerodinâmica – nos últimos anos não fomos competitivos, então isso prova que estamos trabalhando muito bem como equipe para trazer um pacote competitivo de baixa pressão aerodinâmica”.
“Além disso, com Kevin lutando tanto depois de ser informado sobre a penalidade, e depois criando uma diferença de 10 segundos para Fernando Alonso, foi incrível, ele estava perto de Albon também, então foi uma boa luta. Por outro lado, não deveríamos ter colocado Kevin nessa posição atrás de Gasly, então, novamente, nossa execução não foi perfeita e isso é algo que precisamos melhorar”.
“A corrida de Nico – foi arruinada muito cedo – não havia nada que pudéssemos fazer. Do lado positivo, ambos os pilotos disseram que o carro estava decente, especialmente a estabilidade, então eles puderam forçar. Após a corrida, Kevin recebeu dois pontos de penalidade, o que significa uma suspensão de uma corrida e ele não correrá em Baku.”