F1: Haas usará etapa na Áustria como “teste” para aprimorar ritmo de corrida

Uma tendência tem se estabelecido na Haas nesta temporada: a equipe tem uma forte classificação no sábado, porém no domingo o ritmo de corrida não consegue acompanhar e o time decai no pelotão.

Na última etapa, por exemplo, Nico Hulkenberg avançou ao Q3 e cravou o segundo melhor tempo – porém largou na quinta colocação ao ser punido – e terminou a prova no Canadá em P15. 

Assim, a corrida deste fim de semana na Áustria vai servir de teste para a Haas melhorar seu ritmo.

“Estamos indo para esta corrida em parte como uma sessão de teste também. Temos muitas ideias para tentar resolver nossos problemas com o ritmo de corrida”, informou Guenther Steiner. 

“Como temos duas corridas neste fim de semana, temos o dobro de tempo para tentar fazer coisas diferentes. Obviamente, sempre tentamos obter o melhor resultado possível, mas também podemos comprometer esse resultado para realmente entender o que está acontecendo com nosso carro no dia da corrida”, explicou. 

“Estamos analisando o desempenho muito bom que temos na classificação e o desempenho não tão bom durante a corrida. Estamos tentando encontrar um ponto de equilíbrio entre as sessões. Estamos trabalhando duro nisso e tentando descobrir o que podemos fazer nas próximas corridas para melhorar nosso ritmo”, concluiu Steiner.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.