Isack Hadjar, já confirmado como piloto da Racing Bulls (atual RB) para a temporada 2025 da Fórmula 1, expressou sua gratidão a Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, pela oportunidade de estrear na categoria no próximo ano. Em entrevista ao Canal+, o francês-argelino afirmou que deve muito a Marko e destacou a relação de respeito e confiança que construíram.
“Me toca muito que Helmut tenha vindo até a Itália para assinar meu contrato pessoalmente”, disse Hadjar. “Devo muito a ele. A relação que tenho com ele é mais do que apenas chefe-funcionário. Se as coisas não vão bem, ele não apenas me critica. Ele me respeita como pessoa e minha abordagem para o esporte. Se discordamos de algo, sempre dou minha opinião. Acho que ele aprecia isso.”
Hadjar, vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, reconhece o desafio de enfrentar os melhores pilotos do mundo na Fórmula 1. “Me sinto muito sortudo e privilegiado. Só vou realmente perceber isso no Bahrein, durante os testes de pré-temporada. Vou compartilhar a pista com Lewis (Hamilton), Fernando (Alonso), Max (Verstappen)… o grid é tão forte, o nível é tão alto”, acrescentou.
O jovem piloto afirmou que seu objetivo é superar seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, mas sabe que será uma tarefa difícil. “Conheço a mim mesmo. Quando entro no carro, quero vencer meu companheiro de equipe. As primeiras corridas serão difíceis, mas tenho que me certificar de não desanimar. Se estiver atrás do meu companheiro de equipe em termos de desempenho, sei que tenho que trabalhar duro e manter a cabeça erguida para entender o motivo”, finalizou Hadjar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.