F1
|
4 de fevereiro de 2025 15:22

F1: Hadjar quer ganhar experiência e sonha com a Red Bull Racing

Isack Hadjar, vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, está pronto para estrear na Fórmula 1 em 2025 com a Racing Bulls, substituindo Liam Lawson, que irá para a Red Bull Racing. Apesar de admitir sentir medo e reconhecer sua falta de experiência, o piloto franco-argelino tem grandes ambições para sua primeira temporada na categoria máxima do automobilismo.

Em entrevista ao Canal Plus, Hadjar, descrito por Helmut Marko como ‘rápido, mas também muito impulsivo’, confessou estar assustado. Em conversa com o jornal esportivo francês L’Equipe, ele afirmou que o nervosismo se deve à sua falta de experiência na Fórmula 1. “É difícil dizer o que esperar. Do ponto de vista técnico, obviamente, me faltam muitos dados”, disse ele.

Hadjar revelou, por exemplo, que não tem ideia de como é pilotar um carro de F1 com o tanque cheio de combustível. “Ainda preciso construir essas bases. Preciso de experiência”, afirmou.

Apesar da falta de experiência, Hadjar não deixa de lado suas metas ambiciosas. “Entrar no Q3 imediatamente e marcar pontos logo de cara”, disse ele, ao ser questionado sobre seus objetivos iniciais para a nova temporada. “Eu também gostaria de conseguir meu primeiro pódio”, acrescentou.

Depois de uma disputa acirrada com Gabriel Bortoleto pelo título da F2 em 2024, onde foi derrotado pelo brasileiro, Hadjar acredita que este ano será muito mais estranho. “Não sei como vai ser ainda. Quero correr pela Red Bull Racing, mas só se eu for bom o suficiente, definitivamente não antes. Este ano é um ano de aprendizado para mim”, encerrou Hadjar definindo seus próximos objetivos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.