F1: Hakkinen acredita em concorrência mais perto da Red Bull em 2023

O ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1, Mika Hakkinen, acredita que a Red Bull pode enfrentar uma temporada mais difícil este ano. Embora a equipe austríaca pareça ansiosa pelo novo ano de corridas, Hakkinen espera que os regulamentos possam criar alguma tensão.

Na última temporada, a Ferrari começou o ano de forma excelente, mas a Red Bull rapidamente assumiu a liderança em ambos os campeonatos, conquistando os dois títulos, pilotos e construtores. Na próxima temporada, no entanto, as coisas podem ser diferentes, segundo Hakkinen.

Falando ao espanhol Mundo Deportivo, ele discute a situação atual na Fórmula 1 e dá esperança aos concorrentes da Red Bull. “Estou curioso para ver como as equipes que não tiveram sucesso no ano passado, podem ser ajudadas pelos regulamentos atuais a desenvolver mais seus carros para este ano”, disse ele.

Por ter vencido o campeonato de construtores, a Red Bull terá menos tempo no túnel de vento em 2023. Além disso, a equipe de Max Verstappen e Sergio Perez recebeu uma penalidade da FIA, por ultrapassar o teto orçamentário em 2021, reduzindo ainda mais seu tempo no túnel de vento em 2023.

Hakkinen aprendeu com sua experiência, que detalhes na aerodinâmica do carro fazem uma grande diferença na F1. “E agora os regulamentos atuais dão às equipes que tiveram menos sucesso do que o vencedor no ano anterior, mais tempo para desenvolver os carros no túnel de vento. Será interessante acompanhar isso”, concluiu o finlandês.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram