O ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1, Mika Hakkinen, prevê uma disputa intensa pelo pódio atrás de Max Verstappen no GP do Catar. Embora Verstappen seja o principal candidato à vitória no sábado (corrida sprint) e no domingo (GP), Hakkinen acredita que a concorrência será acirrada entre Mercedes, Ferrari e McLaren.
Hakkinen acredita que em uma pista rápida e fluida como a do Circuito Internacional de Losail, Max Verstappen estará determinado a buscar a vitória e garantir seu título em 2023. No entanto, o ex-piloto espera uma emocionante luta pela segunda e terceira posições, tanto na corrida sprint como no GP.
O ex-piloto da McLaren acha que a Mercedes deve ser forte, depois de ter dominado a corrida no mesmo circuito em 2021, e destacou que a equipe alemã deve enfrentar uma dura concorrência da McLaren e da Ferrari. Hakkinen ressaltou o recente desempenho da McLaren, que teve Lando Norris e Oscar Piastri chegando ao pódio no GP do Japão, e expressou otimismo em relação ao potencial da equipe britânica para lutar pela vitória.
Hakkinen afirmou: “É ótimo ver a McLaren brigando novamente por pódios. Tenho certeza de que uma vitória não está longe. Eles estão prontos para isso”, encerrou o finlandês.