F1: Hakkinen destaca título de Verstappen sem apoio de Perez

O ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1, Mika Hakkinen, afirmou que o título de Max Verstappen em 2024 foi ainda mais notável devido à falta de suporte de seu companheiro de equipe, Sergio Perez. Em entrevista ao programa ‘F1 Talks’ da Viaplay, Hakkinen destacou a importância de uma parceria forte entre os pilotos de uma equipe, algo que, segundo ele, Verstappen não teve na última temporada.

“Não há como um piloto vencer corridas e conquistar um campeonato sem uma equipe forte e um companheiro de equipe igualmente forte”, afirmou Hakkinen. O finlandês, que conquistou seus títulos em 1998 e 1999 com o apoio de David Coulthard na McLaren, comparou sua experiência com a situação enfrentada por Verstappen.

“Como Max conseguiu esses resultados quando seu companheiro, Sergio Perez, não conseguiu dar nenhum tipo de suporte? Não quero dizer nenhum suporte, mas todos nós sabemos, e acho que todos falaram sobre isso o ano todo, sobre o fraco desempenho dele. Foi definitivamente muito decepcionante”, acrescentou Hakkinen.

Apesar das críticas, Perez insistiu durante a temporada que não tinha planos de deixar a Red Bull Racing. Contudo, após a última etapa em Abu Dhabi, a equipe dispensou o piloto mexicano e o jovem Liam Lawson que correu as últimas seis etapas do ano pela RB, foi promovido à equipe principal para 2025, enquanto Isack Hadjar, outro júnior do programa de jovens pilotos da Red Bull, fará sua estreia na Racing Bulls (atual RB) ao lado de Yuki Tsunoda no próximo ano.

Hakkinen também comentou a longevidade da carreira de Perez e comparou com sua própria decisão de se aposentar. “Me aposentei cedo porque senti que estava começando a perder o ritmo. Decidi que era melhor dar espaço para os jovens pilotos. Já Sergio continuou dizendo que ainda podia fazer isso”, finalizou o finlandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.