Quebrar recordes na Fórmula 1 não é um fenômeno estranho para Lewis Hamilton. O britânico já igualou Michael Schumacher na conquista de sete títulos e agora está a caminho de igualar, ou talvez até ultrapassar o alemão mais uma vez.
Isso seria agora em relação ao número de temporadas na F1 realizadas em uma mesma equipe. Schumacher esteve no grid de 1996 a 2006 com a Ferrari, um total de onze temporadas. Hamilton está na Mercedes desde 2013 e, no final da temporada 2023, sua contagem também será de onze anos na mesma equipe.
Caso Hamilton renove seu contrato com a Mercedes, que termina no final de 2023, o britânico será oficialmente o novo recordista a partir daí, completando doze temporadas na Mercedes no final de 2024. Se ele também conseguirá chegar ao oitavo título de pilotos, ainda é impossível saber. No ano passado, a Mercedes teve diversos problemas que não permitiram que a equipe entrasse na disputa pelos títulos.
Porém, com a recuperação apresentada na segunda metade da temporada 2022 pela Mercedes, uma volta de Hamilton na disputa do título não pode ser descartada este ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.