Lewis Hamilton teve final de semana para esquecer no GP dos Estados Unidos da F1. Neste domingo (20), ainda nas primeiras voltas da disputa, o titular da Mercedes escapou e ficou preso na brita, encerrando sua participação.
As coisas começaram complicadas para o sete vezes campeão ainda na classificação do sábado (19). Levando atualizações no carro para o Circuito das Américas, não conseguiu ter desempenho suficiente para passar do Q1, conseguindo apenas a 18ª colocação do grid de saída.
Para a prova desta tarde, então, chegou a conseguir uma posição antes da largada por conta de George Russell, que largou do pitlane e, portanto, Lewis subiu para 17º. E com a saída autorizada, o britânico logo deu um salto no pelotão e logo já estava em 12º, mas isso não duraria muito.
Na volta 3, Hamilton escapou na curva e foi direto para a caixa de brita. Apesar dos esforços para sair do local, o piloto ficou com o carro preso e, assim, precisou abandonar o GP dos Estados Unidos da F1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.